sábado, 6 de outubro de 2012

PROFESSORA ROSNELE ARMSTRONG - 14033









QUEM É A PROFESSORA ROSNELE ARMSTRONG?
Casada há mais de 17 anos, com Josmair Maciel, tem um filho, Henrique, 13 anos, mora no Bairro do Boqueirão há mais de 40 anos.
Professora Rosnele Armstrong, 14033 – PTB, candidata a vereadora de Curitiba. Pós-graduação em Liderança no Espaço Pedagógico (Orientação Educacional, Supervisão e Direção Escolar, conhecido atualmente como  Gestão Escolar, formada em Ciências Econômicas, Habilitação em Matemática, cursou o Magistério e Adicional Pré-escolar.
Iniciou a sua vida profissional lecionando para funcionários da Empresa Placas do Paraná, no bairro do Hauer, atuando por dois anos, saiu da empresa porque passou no concurso da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, em 1991. Foi convidada a trabalhar no IMAP – Instituto Municipal de Administração Pública, exercendo função administrativa no Setor de Contabilidade por oito anos. Passou no concurso da Secretaria Estadual da Educação do Paraná, em 2004, para lecionar Matemática. Desde 2009, está a convite na Secretaria Municipal de Educação de Curitiba, exercendo função administrativa, de 2009 a 2010, na Gerência de Gestão Escolar, exercendo apoio pedagógico a vários projetos como: Papo Legal com a Galerinha, parceria com a Secretaria de Antidrogas Municipal - SAM (projeto de prevenção às drogas e à violência), Guarda-Mirim, entre outros.  À partir de 2010 até julho de 2012, atuou como técnica do Programa Comunidade Escola, já foi técnica da Regional do Boa Vista, do Portão, do Boqueirão, afastada no momento devido a campanha eleitoral.
Entre as várias escolas que trabalhou na SME, ressalta-se a Escola Municipal Rolândia, CEI - Escola Municipal David Carneiro, CEI - Escola Municipal Tereza Matsumoto, CEI - Escola Muncipal Érico Veríssimo e CEI – Escola Municipal Profª Nair de Macedo.
Exerceu o cargo de professora de Matemática nos seguintes colégios: Colégio Estadual Xavier da Silva, Colégio Estadual Polivalente de Curitiba e CEEBJA – Profª Maria Deon de Lira (Boqueirão). Nesse último atuou também como coordenadora de APEDs.
Tutorias realizadas: Professora de Pós-graduação da instituição CIPPEX – Centro Internacional de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão Universitária, do Curso de Gestão Escolar – 2006 a 2008.
Foi tutora do Curso de Disseminador de Educação Fiscal e representante do mesmo curso pela Secretaria Municipal da Educação – 2011 e 2012.

VOCÊ, EU, TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO. ALGUMAS PROPOSTAS:
Projetos de prevenção às drogas: educar, informar, capacitar e formar agentes de prevenção em todos os segmentos sociais, com ênfase na educação. Valorizar a vida saudável, ajuda o aluno a vencer as frustações, enfatizando a vida e a auto-estima, incentivando a prática de esportes e atividades culturais.
Projetos de inclusão social: os alunos considerados público-alvo da educação especial são aqueles com deficiências (físicas, intelectuais, auditivas, visuais e múltiplas), com transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação. É necessário suporte para o atendimento do aluno não só fisicamente como pedagogicamente.
Quando pensamos em melhorias para os profissionais da Educação e Saúde, vai além do reajuste salarial, pois temos que pensar em seus avanços profissionais, a infraestrutura do ambiente e o  aumento do efetivo.
As escolas de Ensino Fundamental devem ter mais recursos financeiros.
Investir em projetos que envolva o desenvolvimento sustentável e a diversidade cultural.
NÃO BASTA SABER, TEM QUE FAZER.             


             

Nenhum comentário:

Postar um comentário