domingo, 24 de abril de 2011

GOTINHA



O clip da gotinha é bem bonitinho, vale apena ver! Ligue o som.

PÁSCOA

Páscoa

É ser capaz de mudar,

É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.

É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
É uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje...
somos melhores do que fomos ontem.




Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

AMANHÃ, APAIXONA-SE


Amanhã, apaixone-se
Porque o dia seguinte é o dia mais importante da sua vida.
É no dia seguinte que sabemos se o dia de ontem valeu a pena.
É no dia seguinte que acordamos para a realidade ou dormimos no sonho.
A vida da gente começa no dia seguinte e só existe uma maneira de viver: APAIXONADO.
Por isto dance, dance como se ninguém estivesse vendo você,
Trabalhe como se não precisasse de dinheiro,
Corra como se não houvesse a chegada,
Ame como se nunca tivesse sido magoado antes,
Acredite como se não houvesse frustração,
Grite como se ninguém estivesse ouvindo,
Beije como se fosse eterno,
Sorria como se não existissem lágrimas,
Abrace como se fossem todos amigos,
Durma como se não houvesse amanhã,
Crie como se não existisse crítica,
Vá como se não precisasse voltar,
Acorde como se você nunca mais fosse dormir de novo,
Faça a próxima viagem como se fosse a última,
Vista-se como se não conhecesse espelhos,
Proponha como se não existissem as recusas,
Brinque como se não tivesse crescido,
Levante como se não tivesse caído,
Case como se não houvesse outra,
Mergulhe como se não houvesse medo,
Ouça como se não existisse o certo ou errado,
Fale como se não existisse o certo ou errado,
Aprecie como se fosse eterno,
Viva como se não houvesse fim.
Prefira ser invés de ter,
Sentir invés de fingir,
Andar invés de parar,
Ver invés de esconder,
Abrir invés de fechar.
Apaixonar-se é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere, regue e cuide. Terá um jardim. Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas. Se desistir, não terá um jardim. Terá um descampado.
A paixão não se vê, não se guarda, não se prende, não se controla, não se compra, não se vende, não se fabrica.
A paixão é a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Entre a dúvida e a certeza.
Entre aqueles que gostam do que fazem e aqueles que fazem o que gostam.
Apaixonados não esperam, agem.
A paixão é o que faz coisas iguais serem diferentes.
Lembre-se que Arca de Noé foi construída por apaixonados que nada conheciam de navegação e de embarcação e o Titanic foi feito por engenheiros profissionais, fabulosos, que queriam mostrar seu poder.
Amanhã, quando acordar, pense se hoje valeu a pena e APAIXONE-SE. Porque em 24 horas você vai entrar no dia mais importante da sua vida: o dia seguinte.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Projetos de lei da reforma política saem até 20 de maio

BRASÍLIA – As mudanças nas regras eleitorais aprovadas pela Comissão da Reforma Política deverão tomar a forma de projetos de lei e propostas de emenda à Constituição (PECs) até o dia 20 de maio. A decisão consta de ato assinado na quarta-feira (dia 13) pelo presidente do Senado, José Sarney, durante cerimônia de entrega do relatório final da comissão.

No evento, Sarney elogiou a maneira como o presidente da comissão, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), conduziu os trabalhos e agradeceu aos integrantes do colegiado pelo esforço para apresentação das decisões no prazo estabelecido – 45 dias. Para Sarney, com isso, o Senado mostra à sociedade seu compromisso com a reforma.

- A reforma política não vai parar. Ela vai andar pela nossa determinação, pela determinação do Senado – garantiu.

Dornelles previu que os 15 itens aprovados na comissão resultarão em proposições específicas. No entanto, o senador não soube informar quais implicarão mudanças na Constituição e quais vão alterar a lei eleitoral, entre outras. Nos casos em que o Regimento Interno permitir, Sarney poderá propor regime de urgência, para apressar o exame dos textos diretamente pelo Plenário, sem passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Decisões pela maioria

A Comissão da Reforma Política foi instalada no dia 22 de fevereiro e concluiu os trabalhos na última quinta-feira (7). O grupo, formado por 15 parlamentares, aprovou propostas referentes a 15 temas e rejeitou uma – a criação de federações de partidos. Nas palavras de Dornelles, o resultado reflete o pensamento da maioria do grupo:

- Não há um único senador da comissão que concorde com todas as propostas aprovadas. Talvez exista aquele que discorde de todas, mas todas elas foram acolhidas pela maioria – disse.

Do conjunto de decisões tomadas, sete tratam de regras gerais do processo eleitoral: voto obrigatório, financiamento público de campanha, possibilidade de candidatura avulsa, prazo mínimo de um ano antes das eleições para filiação partidária e para domicílio eleitoral e ratificação das regras atuais de fidelidade partidária e cláusula de desempenho.

Quatro itens alteram as regras para eleição de vereadores, deputados federais e estaduais: voto proporcional com lista fechada e realização de consulta popular sobre esse sistema, cota para mulheres na lista de candidatos e fim das coligações partidárias.

Três outros afetam as normas relativas a cargos do Executivo: fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos; mandato de cinco anos para esses cargos; e mudança nas datas da posse – 10 de janeiro para prefeitos e governadores e 15 de janeiro para presidente.

Também foi aprovada nova regra para a eleição de senadores, com a redução de dois suplentes para um, que só assumiria a vaga do titular por períodos curtos ou até a realização de eleição. Os senadores da comissão rejeitaram proposta que previa a formação de federação de partidos.

Fonte: Agência Senado

Prazo para regularizar título de eleitor termina nesta quinta-feira (14)

BRASÍLIA – Termina hoje (quinta-feira, dia 14) o prazo para que o eleitor que não votou e nem justificou a ausência nas últimas três eleições regularize sua situação perante a Justiça Eleitoral para evitar o cancelamento do documento. Para não perder o título de eleitor, os faltosos devem comparecer ao cartório eleitoral mais próximo munidos de documento de identificação com foto e o próprio título de eleitor, caso contrário poderão ficar impedidos de tirar passaporte, obter carteira de identidade, obter certos tipos de empréstimos e de receber salários de função ou emprego público.

Segundo levantamento atualizado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 1.420.660 eleitores ainda correm o risco de serem excluídos dos cadastros da Justiça Eleitoral. Mais da metade dos faltosos estão concentrados nos estados de São Paulo (com 339.645 faltosos), Rio de Janeiro (138.881), Minas Gerais (123.663), Bahia (103.178) e Paraná (74.035 faltosos).

A maioria dos faltosos com regularização ainda pendente está na faixa etária dos 25 aos 34 anos, somando 511.097 no total nacional; em seguida estão os 298.890 eleitores de 35 e 44 anos. Os dados também mostram que os homens faltaram às votações mais do que as mulheres: são 511.097 eleitores faltosos contra 298.890 eleitoras.

De acordo com a legislação eleitoral, se um eleitor deixa de votar no primeiro e no segundo turno de uma mesma eleição, as ausências são computadas como duas eleições para efeito de cancelamento. Além disso, poderão ser contadas faltas às eleições municipais, eleições suplementares e referendos.

O Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza em sua página na internet (www.tse.jus.br) uma opção para que os eleitores consultem a situação de seu documento.

Consequências

A partir de sexta-feira (15), os eleitores irregulares que não compareceram ao cartório poderão ser impedidos de obter carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, participar em concorrência pública ou administrativa, obter certos tipos de empréstimos e inscrição, além de poder se prejudicar na investidura e nomeação em concurso público.

Também não poderão renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda, obter certidão de quitação eleitoral e obter qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Foto: Nelson Jr – TSE
Fonte: TSE

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Momentos difícies

No dia 01/04/2011, completou 2 meses que meu pai faleceu, agradeço o carinho que eu e minha família tivemos dos parentes e amigos. O apoio do meu esposo Josmair (Rob) e do meu filho Henrique foram fundamentais para suportar essa dor. Nesses momentos que valorizamos cada vez mais a quem está ao nosso lado. Devemos aproveitar todos os momentos que estamos ao lado dos nossos entes queridos.

Fiquei emocionada que até os meus ex-alunos me consolaram. Obrigada!

A amizade é um amor que não nunca morre.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Na há como esperar mais para enfrentar o caos na Saúde pública, afirma deputada

BRASÍLIA – “Quantas mortes teremos ainda que contar para que algo de prático e objetivo seja feito para enfrentar o caos instalados nos hospitais públicos no Brasil?”, questiona a deputada federal Rosane Ferreira (PV-PR), enfermeira por formação e que por mais de 20 anos prestou serviços nas unidades de saúde no município de Araucária, no Paraná.”
Para ela, há muito que fazer em termos de gestão, mas o primeiro passo é a regulamentação da Emenda 29, que fixa os percentuais mínimos a serem investidos anualmente em Saúde pela União, por estados e municípios, destinando mais recursos para enfrentar o problema.
Segundo Rosane, neste 7 de Abril, Dia Mundial da Saúde, “temos uma oportunidade para refletir sobre essa situação, que tem extrapolado os limites legais e morais da responsabilidade civil dos governantes”. Ainda de acordo com a parlamentar, as imagens e os números falam por si e comprovam a necessidade da regulamentação para que o setor receba mais recursos e possa remunerar melhor o SUS. “Na ponta está o cidadão, mães e pais de famílias que agonizam nos corredores, em macas e no chão. Não há como esperar mais”, alerta.
A Emenda 29 obrigava a União a investir em Saúde, em 2000, 5% a mais do que havia investido no ano anterior e determinou que nos anos seguintes esse valor fosse corrigido pela variação nominal do PIB. Os estados ficaram obrigados a aplicar 12% da arrecadação de impostos, e os municípios, 15%. Tratava-se de uma regra transitória, que deveria ter vigorado até 2004, mas que continua em vigor por falta de uma lei complementar que regulamente a emenda. Em 2008, o Projeto de Lei Complementar 306/08 propôs a regulamentação da Emenda.
Foto: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa da deputada federal Rosane Ferreira (PV)

domingo, 10 de abril de 2011

A VIDA

A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente.

(Regina Brett)

RECOMEÇAR





Temos que pensar positivo, por isso desejo dividir com vocês:

"Recomeçar"

Não importa onde você parou…
em que momento da vida você cansou…

o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado…

Chorou muito?
foi limpeza da alma…

Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia…

Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos…

Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora…

Pois é…agora é hora de reiniciar…de pensar na luz…
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal
Um corte de cabelo arrojado…diferente?
Um novo curso…ou aquele velho desejo de aprender a
pintar…desenhar…dominar o computador…
ou qualquer outra coisa…

Olha quanto desafio…
quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te
esperando.

Tá se sentindo sozinho?
besteira…tem tanta gente que você afastou com o
seu “período de isolamento”…
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para “chegar” perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza…
nem nós mesmos nos suportamos…
ficamos horríveis…
o mal humor vai comendo nosso fígado…
até a boca fica amarga.

Recomeçar…
hoje é um bom dia para começar novos
desafios.

Onde você quer chegar?
ir alto…sonhe alto… queira o
melhor do melhor… queira coisas boas para a vida…
pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos…
se pensamos pequeno…
coisas pequenas teremos…

já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor…
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental…
joga fora tudo que te prende ao passado… ao mundinho
de coisas tristes…

fotos… peças de roupa, papel de bala…ingressos de
cinema, bilhetes de viagens…

jogue tudo fora… mas principalmente…
esvazie seu coração… fique pronto para a vida…

Lembre-se somos apaixonáveis…
somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes…
afinal de contas…
Nós somos o Amor…

(Autor desconhecido)

Retorno






Depois de tanto tempo estou retomando meu blog, obrigada a todos que sentiram minha falta e solicitaram meu retorno. Beijos a todos.

Não esqueçam, temos que atualizar nosso título de eleitor, agora em 2011 para a votação do ano que vem, a modernidade chegou!

Começou nesta sexta-feira, 01/01/11,no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Curitiba o recadastramento do titulo de eleitor para o sistema biométrico que identifica a pessoa através da impressão digital.
Segundo informações do TRE, nesse primeiro momento foram convocados para o recadastramento eleitores nascidos no mês de janeiro, mas todos estão sendo atendidos independentemente da data. A espera está em torno de 50 minutos.Para se recadastrar o eleitor precisa trazer um documento de identidade, comprovante de residência de Curitiba, com data superior ou igual há três meses, e o título antigo.

O que é biometria?
A urna biométrica, impressão digital, é nova tecnologia para as futuras eleições. Tem o objetivo de garantir um sistema de votação democrático e seguro.